segunda-feira, 31 de maio de 2010

Hoje eu acordei me sentindo só ♪

Solidão
Segundo o nosso dicionário; é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa não por que simplesmente se isola mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as trasforme.

Por algum momento você já se sentiu só? Se a resposta for SIM, então sabe o quanto é ruim se sentir assim, aquele vazio apavorante, aperto no peito... este sentimento pode estar presente em qualquer lugar e qualquer situação... pois você pode estar cercada de pessoas que te amam, familia, amigos e mesmo assim ainda sento aquele vazio tediante.

Nos versos de Chico Buarque e Belchior, descrevo o que sinto neste momento:

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar...Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado..... Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma...


Meu bem, talvez você possa compreender a minha solidão, o meu som, e a minha fúria e essa pressa de viver, e esse jeito de deixar sempre de lado a certeza e arriscar tudo de novo com paixão.”

Coração Selvagem , Belchior

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Primeiro encontro

O primeiro encontro? Ai meu Deus! Sinal de nervosismo, então quando chegar o momento esperado, cuidado o nervosismo pode colocar tudo a perder. Relaxe é um momento único fique a vontade, OPS! Não à vontade demais.


Sabe aquele velho bordão de que “a primeira impressão é a que fica”, é algumas vezes sim. Atenção, meninos vamos tratar de impressionar a pessoa que você está interessado; aja com naturalidade, use seu charme, um pouco de humor é sempre bem vindo. Tratem de ser pontuais, toda garota odeia ficar esperando, afinal não e nada cavalheiro da parte e um homem deixar uma dama esperando, certo? Seja você mesmo, nada de montar personagem pra agradar. Ah! E muitos meninos pensam que encontro é só beijar, beijar e beijar, hummm! Nada disso! Beijar é bom, mas uma conversinha antes é bem legal, conhecer um pouco sobre sua companheira e deixar claro também as suas preferências, seja paciente dê ouvidos a ela. Elogie, elogios são sempre bem vindo.

Algumas dicas sobre o que se deve ou não fazer no primeiro encontro:

* Nada de falar sobre a ex;
* Evite o silencio constrangedor (não converse sobre política, futebol, religião);
* Não a deixe pagar a contar e nem venha com historinha de rachar a contar;
* Elogie;
* Não fique olhando as outras garotas à volta;
* Não fale mal da comida;
* Mostre interesse no que ela fala, mesmo que não esteja a fim :);
* Seja educado (puxe a cadeira pra ela sentar, abra a porta do carro e etc.) ;
* Se você realmente estiver interessado dê o telefone, se prometer que vai ligar, LIGUE ok!

Colaborou Noeline, Lene, Bia

sexta-feira, 21 de maio de 2010

You are ...

the only exception

Quem nunca disse eu JAMAIS, eu NUNCA faria isso por alguém... de repente você se ver fazendo, porque será ? ... talvez essa pessoa seja a sua exceção.


Talvez eu saiba algum lugar no fundo da minha alma
Que o amor nunca dura
E nos temos que arranjar outros meios de seguir
em frente sozinhos ou continuar com uma cara boa
E eu sempre vivi assim
Mantendo uma distância confortável
E até agora eu jurei pra mim mesma
Que eu era feliz com a solidão
Porque nada disso nunca valeu o risco
Mas você é a unica exceção



Eis a questão por onde andará a minha exceção ?

Amigo Distante...


É tão chato quando alguém que amamos mora longe, sim e ruim... mas aprendemos que amigos não precisa necessariamente morar na mesma rua, estudar na mesma escola, freqüentar as mesmas festas, podemos sim ter amigos que moram longe mas nunca distantes...
















Becca - BFFdeLonge


Há pessoas que passam
em nossas vidas,
Acolhemos com amor,
carinho, dedicação,
Possa passar quantos
anos sejam…
No reencontro,
sentimos a mesma
emoção!
Esses são laços
Eternos,
Onde toda amizade
ficou
Guardada em um lugar…
Chamado Coração!

(Nanci Laurino)


Esse Post é em homenagem a todos meus amigos que moram longe, quero que saibam, que tenho vocês sempre aqui perto de mim

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Refém da TPM?

Eu sou e você?




Tem dias que eu nem me reconheço, Meu Deus que é isso? “Fico tremendamente irritada, em seguida vem aquele choro fácil, por qualquer besteirinha, uma vontade imensa de comer doces”.

Todas as emoções a “flor da pele”, mesmo sem querer você sai disparando seu humor ATERRORIZANTE pra cima de tudo e de todos, e quem nunca ouviu a frase “Xi, sai de perto, hoje ela ta naqueles dias”.

É um desconforto total, dor, inchaço, insônia, irritação, depressão, ansiedade, aumento do apetite, choro fácil... CALMA! CALMA! Não fique triste você não está sozinha nessa. Segundo pesquisas 75% das mulheres sofrem por causa dessa nossa estimada amiguinha “TPM

Vamos conhecer um pouquinho sobre a nossa companheira de todos os meses;

Tensão PMenstual, a famosa TPM é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, nos dias que antecedem a menstruação. Ela se caracteriza por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas, como por exemplo dor nas mamas, distensão abdominal e cefaléia. Decorre da retenção de sódio e água .

Existem muitas hipóteses sendo levantadas pelos especialistas para explicar as causas desse fenômeno chamado TPM - ou melhor, Síndrome Pré-Menstrual, como é chamada na literatura médica. A mais comum é de que os hormônios sexuais, durante o ciclo menstrual, interferem no sistema nervoso central. Ou seja: alterações no estrogênio e na progesterona poderiam afetar os neurotransmissores, como a serotonina, e também as substâncias naturais ligadas à sensação de prazer, como as endorfinas. O resultado seria o desequilíbrio emocional. Mas essa bagunça também tem conseqüências físicas. As alterações hormonais podem provocar retenção de líquidos, inchando o corpo da mulher. E o inchaço já seria causa suficiente para provocar irritação, mau humor e ansiedade.



TPM tem tratamento?
Não há tratamentos reconhecidos para a TPM, mas existem formas de CONTROLAR os sintomas da síndrome. Entre dez e 14 dias antes da menstruação, evite determinados alimentos como açúcar refinado, biscoitos recheados e amanteigados, bolos e tortas. Doce de leite e chocolate também devem ser evitados, pois causam aumento da retenção hídrica e da compulsão alimentar, além dos sintomas de hipoglicemia.


  
Meninas ainda tem gente que brinca com a TPM

Ah se eles soubesse que nesse período nós somos Treinadas Para Matar.



Ai vai algumas definições usadas pra nossa síndrome

  • Todos os Problemas Misturados
  • Tendências a Pontapés e Murros
  • Temporada Proibida para Machos
  • Tocou, Perguntou, Morreu
  • Tente no Próximo Mês
  • Tô Pirada Mêrrmo
  • Tempo Pra Meditação
  • Tente Perturbar Menos
  • Tira as Patas, Moleque
  • Total Paranóia Mental

Ioga para Controlar a TPM


Leia mais Clique Aqui

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Saudade não mata?

Saudade

Primeiramente a definição de Saudade - é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".



Saudade só não mata, porque tem o prazer de torturar

Recentemente, uma pesquisa entre tradutores britânicos apontou a palavra "saudade" como a sétima palavra de mais difícil tradução.

Podemos sentir saudade de muita coisa, tipo:

• de alguém falecido.

• de alguém que amamos e está longe ou ausente.

• de um amigo querido.

• de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo.

• de alguém que não conversamos há muito tempo.

• de sítios (lugares).

• de comida.

• de situações.

• de um amor

A saudade pode gerar sentimento de angústia, nostalgia e tristeza, e quando "matamos a saudade" geralmente sentimos alegria



Saudade já é, por si só, uma palavra cruel. Imagina sentir saudade. Vivenciar e consumir (e ser consumido) diariamente este sentimento, se é que se pode chamar de sentimento... Uma sensação como essa é, no mínimo, maldade com o coração. Seja ela saudade boa, saudade má...
Dizem que saudade pode ser boa, gostosa, aquela saudade que aumenta o querer, mas Saudade, é saudade. E nada muda isso. Saudade dói, doce ou amarga, quente ou fria.



A palavra saudade não existe em muitos idiomas... saudade é a falta, é a dor que dá no peito, é a tristeza e a ausência da alegria. Saudade é aquilo que falta, é o nada. Saudade é a cruel vontade de rever, de sentir; saudade é o extremo dever de rever, sentir e saber! Saudade é aquilo que sinto do passado, aquilo que foi bom e que não volta mais, saudade daquilo que nem me lembro mais! Saudade de alguém, dos carinhos e abraços, das conversas e dos risos, até mesmo das broncas. Saudade da presença e da ausência!


Vamos de poesia?


Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida." (Clarice Lispector)



"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar." (Rubem Alves)



"...Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida..."



"Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já..." (Pablo Neruda)



"Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue." (Adriana Falcão)



"Saudade é ser, depois de ter." (Guimarães Rosa)


Todos nós sentimos saudade, eu tenho saudade da minha infância, da minha escola, dos amigos do colegial, das brincadeiras de ruas, dos risos e loucuras de Gleicy e Grazy "amigas" que se estaram pra sempre aqui, dos amigos que agora estão distantes... daqueles que não tive a oportunidade de conhecer avós, tios, parentes distantes... amigos "filadelfia" mesmo estando ao lado de vocês de nos vermos todos os dias, eu ainda sinto saudade...

Minha saudade é intensa que não dá pra descrever... eu sinto saudade e você ?

terça-feira, 18 de maio de 2010

Amizade Colorida



É um tipo de relacionamento bem questionável, ou seja, duas pessoas se envolvem e possuem muito mais do que amizade, trata-se de um outro afeto mais especial. Muitas vezes um sentimento além pode se desenrolar sem ter a intenção.






A amizade colorida pode surgir no tempo em que as pessoas não podem ou não querem comprometer-se, esta ocorre na maior parte das vezes que as duas pessoas estão sem namorado ou terminaram uma relação. Aproximação gera uma intimidade. Apesar de haver amizade entre as duas pessoas, corre o risco de uma delas ou as duas se envolver alem do que deveria :/


Existe muitas histórias interessantes de casais de amigos que se tornaram namorados, descobriram uma paixão e conciliaram isso com muita cumplicidade. Contudo, nem sempre essa mudança de relacionamento dá certo e a amizade acaba sendo afetada por sensações corriqueiras de um caso amoroso, como o ciúmes.

Enfim, vamos definir “amizade colorida” como o estágio de transição de amigos para namorado, onde ainda não há um compromisso firmado. Acredito que esse tipo de relacionamento pode ser interessante, mas não pode se basear nessa indecisão.

Amar 2 pessoas ao mesmo tempo. É possível?


"Amor por dois" é mesmo "amor"? E, além disso, é "ao mesmo tempo" ou em "ocasiões distintas"?


A pergunta, que sempre nos fazem e sempre há quem responda de forma objetiva (em geral dizendo "não"; sem contar os que digam "sim", claro), não deixa de ser um absurdo equívoco conceitual. Como saber se o amor é um amor? Como saber se o outro amor é também um amor? E, por fim, trata-se de "amar ao mesmo tempo"?

Sim, é claro: HÁ CASOS DE QUEM AMA DUAS OU MAIS PESSOAS AO MESMO TEMPO. A resposta é "sim". É possível, contudo, amar duas pessoas ao mesmo tempo.

"Ah, mas como saber se era amor-amor?" - sei lá, isso não tem mesmo como saber. Mas a questão não é EXATAMENTE essa. Pode ser paixão, pode ser um "gostar muito muito muito" etc. O que está em discussão é a possibilidade de se gostar absurdamente de duas pessoas ao mesmo tempo e, sim, isso é possível.

A paixão quando surge em nossas vidas, é tão intensa que se torna impossível dividi-la. Ficamos em um estado de tanta urgência e encantamento, que só conseguimos pensar em uma única pessoa. Mas, parece que é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, sim. Vejamos: Segundo os psicólogos, é possível amar duas pessoas ao mesmo tempo, mas de formas diferentes. Isso porque há vários tipos de amor como o Eros (mais ligado ao físico e muito intenso), o Estorge (um amor que nasce de uma amizade, baseado em companheirismo) e o Pragma (ligado a interesses econômicos ou sociais). Todos já passaram por uma experiência em que se viu amando duas pessoas. O coração bate por um, mas talvez fosse ter uma vida melhor com o outro. É improvável estar apaixonado por duas pessoas. Se você está vivendo essa situação, os psicólogos sugerem dar tempo ao tempo. Deixar as idéias amadurecerem, já que parte do que sentimos está baseado em idealizações. Além disso, há uma dinâmica: uma das pessoas amadas pode agir de um forma inesperada ou deixar de gostar de você. Um estilo de amor vai preponderar e a decisão vai ser tomada. É esperar o desfecho... Amar duas pessoas ao mesmo tempo vai contra as convenções sociais. Se o comportamento poligâmico parte de uma mulher, então, sai de baixo! São poucas as que conseguem aceitar o sentimento, e menos ainda as que ousam lutar contra o estigma, entregando-se a amores simultâneos. Tema polêmico até nas telinhas. Os psicólogos dizem que no século XVIII, vendeu-se a idéia de que casamento e amor andam juntos. A fidelidade é, inclusive, defendida pela lei. Mas não dá para esperar que o amor vá durar o mesmo tempo que o casamento, pois ele é um sentimento, um ato de vontade. Para eles, no momento em que entendermos que um amor não anula o outro, muitos casamentos serão preservados: é possível amar uma pessoa, estar muito bem com ela, e, ainda assim, se encantar com outra. O amor não tem regra, nem hora para chegar. Mas, se partimos do pressuposto que só podemos amar uma pessoa, acabamos caindo no preconceito de achar que há alguma coisa errada para termos despertado para outro homem. Essa conclusão é perigosa, podendo levar a terminarmos uma relação muito boa. Polêmico para nós, o assunto não despertaria muito interesse em outras culturas. A exclusividade do coração pode ser pré-requisito em alguns relacionamentos, mas quando nos afastamos de nossa realidade, encontramos exemplos de poligamia espalhados pelo mundo. Dos haréns afegãos às famílias mórmons americanas, os homens parecem ter o aval para manter uma coleção de esposas. Em nossa sociedade, a monogamia é uma questão cultural, tendo inclusive apoio religioso. São tentativas de legislar sobre o desejo humano, e, principalmente, sobre a sexualidade feminina. A nossa cultura é monogâmica, e tem tradição cristã. Inserida nesse contexto, quando a pessoa se percebe amando duas, entra em conflito.

Desde que nascemos, muitas coisas nos são ensinadas como verdades absolutas. Todos os meios de comunicação participam ativamente - televisão, cinema, teatro, literatura, rádio -, sem contar a família, a escola, os vizinhos. O condicionamento é tão forte que crescemos sem perceber que aprendemos a pensar assim ou a desejar uma ou outra coisa. Isso ocorre em todas as áreas, portanto, também no que diz respeito ao amor. As regras sobre o que é amar ou ser amado por alguém são muitas. Se você sentir isso, não é amor. Agora, se sentir aquilo, aí sim, é amor. Às vezes escutamos alguém dizer: "Se estiver me relacionando com uma pessoa e sentir desejo por outra, é porque, então, não a amo." Ou "Quem ama quer ficar o tempo todo ao lado da pessoa amada, nada mais lhe interessa."

No entanto, essas afirmações há muito são repetidas sem ser contestadas. E não é sem razão. Em primeiro lugar o ser humano parece não desenvolver muito sua capacidade de pensar e só repete. É mais fácil. Depois, as pessoas acreditam que ficar sem alguém ao lado para se protegerem é uma tragédia. Dessa forma, tratam de se convencer e ao parceiro de que as coisas são desse jeito mesmo, achando que assim evitam correr riscos. E vão limitando a própria vida e a do outro. É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Sem dúvida, é possível amar bem mais de duas. Acontece até com freqüência, mas ninguém quer aceitar para si mesmo. Afinal, fugir dos modelos impostos gera ansiedade, o desconhecido apavora. Então, surge aquela desculpa esfarrapada: "É possível amar duas pessoas, mas não do mesmo jeito." É exatamente o que ocorre com a fidelidade. Em público todos negam, mas praticam em particular.



É difícil se aceitar que o amor é um afeto único. Mas amor é um só. É prazer na companhia, querer bem, participar da vida do outro, sentir saudade. Nós é que insistimos em dividir em compartimentos, classificando os tipos de amor: por filho, por namorado, por mãe, por amigo, por amante, como se fossem diferentes na essência. De singular e que podem distingui-los uns dos outros são só algumas características. No amor pelo amigo pode não haver desejo sexual, no amor pelo filho costuma predominar um desejo de proteção, e assim por diante. Portanto, podemos amar mais de um, no sentido mesmo do amor que encontramos no namoro ou casamento. Somos todos diferentes, cada um possuindo aspectos que agradam e que se buscam num relacionamento.