terça-feira, 26 de julho de 2011

vovó - segunda mãe

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram,mas na intensidade com que acontecem.
Por isso existem momentos inesquecíveis ,coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis !"
(Fernando Pessoa)
Hoje é dia daquela pessoa que é muito especial na minha vida,aquela que me confortava quando eu estava com medo do escuro. Aquela que fazia os mais deliciosos bolinhos, Aquele que me deixava brincar na terra e ficar na rua com a garotada o sábado todo rsrsrsrs' hoje é o dia da VO esteve presente em todos os momentos dia da vovó ( e do vovô também mas como eu não cheguei a conhecer mesmo avôs) venho neste post homenagear singelamente duas pessoas que foram essenciais na minha infância, D. Sebastiana ( vó paterna) e D. Ernestina ( vó materna). Tenho grandes e boas lembranças delas quando eu era pequenina, hoje vê-las tão frageis, porém amadas. Vovós eu as amo muito!

Este sorriso marcado pelos anos, dá testemunho que o tempo passou;Olhar sereno e paz nos desenganos, sabedoria que a vida ensinou 
É tão fácil te amar; Ti seguir, te admirar, 
É difícil, não te ver; Impossível te esquecer 
Os pensamentos me levam ao passado, doces lembranças eu tenho de lá 
As emoções vividas ao teu lado maior riqueza que se pode guarda. Foi tão fácil conhecer Jesus cristo em teu viver. O teu jeito de andar de servir e de amar 
Eu te amo vovó, teu tempero, o teu cheiro, nunca esquecerei. 
Eu te amo vovó, abrigo verdadeiro em ti encontrei. 
Eu te amo vovó, meu desejo é contigo sempre estar. 
Eu te amo vovó, vou pedir pra Jesus não deixar o tempo passar 
Só pra em teus braços eu me aconchegar.
 



sexta-feira, 22 de julho de 2011

crônica do amor - Arnaldo Jabor


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa.

Arnaldo Jabor

quarta-feira, 13 de julho de 2011

long live Rock N' Roll

Hoje, 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. O Rock que vem marcando gerações há mais de cinquenta anos e que nunca, mas nunca morrerá. Nunca outro estilo musical influenciou tanto a sociedade e todo o mundo como o rock n' roll, mas ele não é apenas um estilo musical, é um estilo de vida, vem do fundo da alma e não dá pra explicar o ROCK 
com palavras. Por isso VIDA LONGA AO ROCK!
O rock é o estilo musical mais completo, tem uma  clareza de expressão de quem sabe do que está falando. Não há rock desinformado, não há rock que não conteste, e não há rock colorido. O verdadeiro rock é formado de tons de preto e cinza


Pra quem não sabe o por quê do dia do rock ser comemorado hoje, vou contar o motivo de hoje ser o dia do Rock, foi assim no dia 13 de julho de 1985 Bob Geldof, fez uma organização de um evento que era o Live Aid, esse evento era shows simultâneos na Inglaterra e nos EUA, o objetivo de Geldof era o fim da fome na Etiópia, nos show teve as presenças de astros como The Who, Status Quo, Led Zapellin, Dire Strits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger o pé frio, Sting, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath, os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para países do continente africano, em 2005 Geldof organizou outro evento que era o Live 8, com mais bandas, mais shows em mais países, mais estrutura, etc, isso para fazer uma pressão em G8 para que perdoasse as dívidas dos países pobres, nisso o dia 13 de julho é o dia mundial do Rock’n Roll.






Desde pequenina eu sou apaixonada por guitarra sons mais pesados, talvez seja dai o motivo de ouvir tanto rock e aprender a amar esse estilo tão maravilhoso.

amo essa música

quinta-feira, 7 de julho de 2011

só os loucos sabem.

"Toda positividade eu desejo a você, pois precisamos disso, nos dias de luta,
O medo cega os nossos sonhos..."


Embora seja insuportável para quem já perdeu a lucidez, a loucura é a única salvação. Por isso recomendo aos "normais ainda saudáveis" que procurem o caminho poético da loucura gostosa. Claro que não me refiro à loucura inconsciente, a transtorno bipolar, esquizofrenia, psicose, ou algo semelhante. Eu me refiro à loucura criativa de Osho, de Dali, de Cioran. Eu me refiro à loucura brilhante de Nietzsche e de Artaud; à loucura sagrada de Van Gogh, Henry Miller e Picasso. Eu me refiro à loucura que está ali —aqui— a quase 360 graus da sanidade. Eu me refiro à fuga da escuridão chamada norma. À quebra radical de todas as correntes opressoras. Ao abandono puro e simples do rebanho. Eu me refiro à loucura luminosa dos criadores de mundos. À loucura dos amantes da liberdade absoluta. 
Esta, a loucura que (me) (te) (nos) encanta...

Edson Marques

Agora eu sei exatamente o que fazer,bom recomeçar, poder contar com você,
Pois eu me lembro de tudo irmão, eu estava lá também, um homem quando esta em paz, não quer guerra com ninguém,Eu segurei minhas lágrimas, pois não queria demonstrar a emoção, já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre a percepção,Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão,Mas pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opinião.  E disso os loucos sabem ,só os loucos sabem ;*

                                                                                                                                                                    Fonte: letras terras