quinta-feira, 20 de maio de 2010

Refém da TPM?

Eu sou e você?




Tem dias que eu nem me reconheço, Meu Deus que é isso? “Fico tremendamente irritada, em seguida vem aquele choro fácil, por qualquer besteirinha, uma vontade imensa de comer doces”.

Todas as emoções a “flor da pele”, mesmo sem querer você sai disparando seu humor ATERRORIZANTE pra cima de tudo e de todos, e quem nunca ouviu a frase “Xi, sai de perto, hoje ela ta naqueles dias”.

É um desconforto total, dor, inchaço, insônia, irritação, depressão, ansiedade, aumento do apetite, choro fácil... CALMA! CALMA! Não fique triste você não está sozinha nessa. Segundo pesquisas 75% das mulheres sofrem por causa dessa nossa estimada amiguinha “TPM

Vamos conhecer um pouquinho sobre a nossa companheira de todos os meses;

Tensão PMenstual, a famosa TPM é uma síndrome que atinge as mulheres e que ocorre, nos dias que antecedem a menstruação. Ela se caracteriza por uma irritabilidade e ansiedade mais acentuadas, bem como manifestações físicas, como por exemplo dor nas mamas, distensão abdominal e cefaléia. Decorre da retenção de sódio e água .

Existem muitas hipóteses sendo levantadas pelos especialistas para explicar as causas desse fenômeno chamado TPM - ou melhor, Síndrome Pré-Menstrual, como é chamada na literatura médica. A mais comum é de que os hormônios sexuais, durante o ciclo menstrual, interferem no sistema nervoso central. Ou seja: alterações no estrogênio e na progesterona poderiam afetar os neurotransmissores, como a serotonina, e também as substâncias naturais ligadas à sensação de prazer, como as endorfinas. O resultado seria o desequilíbrio emocional. Mas essa bagunça também tem conseqüências físicas. As alterações hormonais podem provocar retenção de líquidos, inchando o corpo da mulher. E o inchaço já seria causa suficiente para provocar irritação, mau humor e ansiedade.



TPM tem tratamento?
Não há tratamentos reconhecidos para a TPM, mas existem formas de CONTROLAR os sintomas da síndrome. Entre dez e 14 dias antes da menstruação, evite determinados alimentos como açúcar refinado, biscoitos recheados e amanteigados, bolos e tortas. Doce de leite e chocolate também devem ser evitados, pois causam aumento da retenção hídrica e da compulsão alimentar, além dos sintomas de hipoglicemia.


  
Meninas ainda tem gente que brinca com a TPM

Ah se eles soubesse que nesse período nós somos Treinadas Para Matar.



Ai vai algumas definições usadas pra nossa síndrome

  • Todos os Problemas Misturados
  • Tendências a Pontapés e Murros
  • Temporada Proibida para Machos
  • Tocou, Perguntou, Morreu
  • Tente no Próximo Mês
  • Tô Pirada Mêrrmo
  • Tempo Pra Meditação
  • Tente Perturbar Menos
  • Tira as Patas, Moleque
  • Total Paranóia Mental

Ioga para Controlar a TPM


Leia mais Clique Aqui

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa passando para te dar Parabens pelo Blogg mtoO show todos os post...

    Ahhh e q bom saber q eu naum sou a unica Treinada Para Matar... Todo o texto sobre a TPM é exatamente o q eu vivo rsrs

    Parabens de Novo ahhh seguindo teu Blog viu =)

    ResponderExcluir